Rádio Charrua AM FM

Notícias

Policia Civil indicia suspeita de vender vagas pra confecção de identidade no IGP pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica

Na manhã de segunda-feira, 05/12/2022, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Matheus Antunes da Rosa, remeteu ao Poder Judiciário inquérito policial instaurado para apurar o caso em que uma mulher era suspeita de vender agendamentos online do IGP para confecção de carteiras de identidade na cidade de Uruguaiana, indiciando-a por estelionato qualificado pela fraude eletrônica e falsidade ideológica.

Durante as investigações, ficou comprovado que a suspeita reservava online, com nomes fictícios, inúmeros horários de agendamento disponíveis para, logo após, anunciar a venda de tais horários nas redes sociais por R$ 20,00.

Tais fatos começaram a prejudicar a prestação do serviço público, gerando inúmeras reclamações ao IGP, que denunciou o caso à Polícia Civil, uma vez que as pessoas não estavam conseguindo utilizar o serviço, a não ser “comprando” o horário. Após a venda da reserva, a suspeita acessava o sistema online, cancelava o agendamento fictício e fazia uma nova reserva no nome da pessoa que teria “comprado” tal horário.

Ainda, nos casos em que a suspeita não conseguia a venda da reserva, como ela não a cancelava, na prática esse horário não era utilizado, gerando prejuízo à coletividade e à prestação do serviço público.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo