Rádio Charrua AM FM

Notícias

Oito oficiais da alfândega de Paso de los Libres foram presos por facilitar a cruzada de produtos para o Brasil

No total, apreenderam cerca de 650 mil pesos, mais de cem mil dólares, telefones, computadores, armas de fogo e maconha, entre outras coisas.

FIP 01

Oito funcionários da alfândega e dois “transeuntes” foram presos hoje na cidade de Paso de los Libres, acusados ​​de facilitar que as organizações criminosas contrabandeiam bens e dinheiro para o Brasil por esse cruzamento de fronteira, informaram fontes judiciais.

No processo, que atingiu as dependências das Direcções Nacionais de Alfândega e Migração, Senasa e a Gendarmeria Nacional (GNA), pelo menos 650.000 pesos em dinheiro, 113.694 dólares, reais, jóias, computadores, telefones celulares, armas de fogo foram sequestrados e maconha.

FIP 02

As fontes judiciais informaram Télam de que as operações foram realizadas entre as 5hs e 18hs desta quinta-feira, por cerca de 80 policiais da Polícia de Segurança do Aeroporto (PSA) e no âmbito de uma investigação derivada de uma causa por narcotráfico e tratar de pessoas, entre outros crimes, em que já são processados ​​11 empresários.

De acordo com os porta voz, cerca de 325 gramas de maconha foram sequestradas dentro de um armário do posto da divisão dos Canais da Alfândega localizada na ponte internacional Paso de los Libres.

“Dos dez detidos, oito são funcionários da alfândega e dois são” transeuntes “(responsáveis ​​pelo contrabando através da fronteira)”, disse uma fonte judicial que explicou que “todas as instalações pavimentadas” são a ponte que liga a província de Corrientes com a cidade brasileira de Uruguaiana.

De acordo com o informante, “eles estavam procurando quem poderia facilitar o cruzamento da fronteira, evadir controles sobre pessoas e propriedades, facilitando a implantação de organizações criminosas de tráfico, lavagem e contrabando, entre outros crimes”.

FIP 03

A mesma fonte esclareceu que, para os elementos reunidos “até agora”, não se pode dar por certo que os detidos hoje eram parte dessas gangues, mas que “haveria uma prestação de serviço não legal de cruzamento ou facilitação por dinheiro”.

Os detidos – três deles são mulheres e nove do total são de Paso de los Libres.

Fonte: Rádio LT12

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo

Últimos Tweets Últimos Tweets