Rádio Charrua AM FM

Notícias

Uruguaiana registra 40 casos ativos de COVID-19

A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana divulgada nesta segunda-feira (20), informa o registro de 13 novas confirmações de casos para a doença. Trata-se de testes rápidos realizados pela Secretaria de Saúde, além de exames RT-PCR encaminhados ao Laboratório Central do RS (Lacen) que haviam sido coletados na semana passada e ainda aguardavam resultado. Compõem este grupo cinco homens com idade entre 19 e 59 anos, e oito mulheres de 29 a 69 anos.

Desde o início da pandemia, o Município realizou 5.178 exames, registrando 133 casos confirmados, considerando que 93 já estão recuperados, deixando em 40 o número de ativos. A maioria dos casos confirmados foi registrada em pessoas oriundas dos bairros Centro, São Miguel e Cabo Luiz Quevedo. Do número total de positivos, são 75 homens e 58 mulheres.

Neste momento, a Santa Casa de Uruguaiana tem dois pacientes confirmados com COVID-19 e um terceiro caso suspeito que ainda aguarda pelo resultado do exame. O município, desde o início da pandemia, não registrou nenhum óbito decorrente da doença.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Tour-360

Redes Sociais

Previsão do Tempo