Rádio Charrua AM FM

Notícias

Universitário é morto após não entregar celular a assaltantes

UniversitarioO universitário Luís Emílio da Rosa, 21 anos, foi morto a facadas em Uruguaiana, no final da noite de domingo (17). Conforme a Brigada Militar (BM), o estudante de Veterinária foi vítima de um latrocínio (roubo com morte), após não entregar o celular para assaltantes.

Um amigo que estava com ele no momento do crime contou aos policiais militares que eles caminhavam na Rua XV de Novembro, no centro do município, quando dois assaltantes em bicicletas se aproximaram anunciando o roubo. A vítima reagiu e lutou com um dos criminosos. Durante a briga, o outro assaltante pegou uma faca e acertou o universitário, que morreu em atendimento no hospital do município.

Moradores e pessoas que passavam pela região detiveram um dos assaltantes, enquanto o outro fugiu de bicicleta. O criminoso rendido foi agredido até a chegada de policiais. Conforme a BM, trata-se de um adolescente de 15 anos.

O criminoso que fugiu do local do crime foi encontrado nas buscas da BM, após o outro detido contar onde ele morava. O celular da vítima não foi encontrado.

TINHAM PASSAGENS NA POLICIA

O delegado Enio Tassi disse nesta segunda feira, em entrevista no Grande Jornal da Manhã, que dos dois acusados, um deles, um menor que pela manhã foi encaminhado a promotoria e posteriormente levado para a FASE, é realmente o autor dos ferimentos que causaram a morte do universitário. Eles têm passagens que estão sendo investigadas pela polícia. “Normalmente o produto do roubo, furto, no caso o telefone celular é usado como moeda de troca para a aquisição de drogas. Nosso conselho é que a vítima não reaja. Nesse caso o jovem reagiu e agrediu o menor acusado que usou a faca para matar a vítima”.

Ainda na manhã desta segunda-feira, circulavam informações que os pais de Luis Emilio ainda não sabiam de seu falecimento.

Às 13h, colegas do curso de veterinária da Unipampa vão fazer uma caminhada saindo da Catedral de Santana até o local do crime. Depois das 15h, o corpo deve ser velado na Angelus por uma hora em Uruguaiana. Em seguida, vai ser levado para velório e enterro em Montenegro, cidade natal da vítima. O corpo ainda está na necropsia.

Texto: Vitor Rosa / Rádio Gaúcha e Chico Alves / Rádio Charrua

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo

Últimos Tweets Últimos Tweets