Notícias
Polícia Civil realiza Operação “Distrito Total” em Uruguaiana
Na manhã desta segunda-feira (7), policiais de ambos os Distritos (1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil), coordenados pelo Delegado Wellington Pinheiro (que substitui temporariamente a 1ª DP, cujo o titular é o Delegado Vinícius Seolin) cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, em bairros, da Cidade, durante a Operação “Distrito Total”.
Na ocasião, dois homens foram presos, sendo um deles, em flagrante delito, por posse de munição de calibre permitido.
A Operação mobilizou os Distritos Policiais da Cidade, teve por finalidade a repressão a crimes patrimoniais e contra a pessoa, cometidos em outrora, que motivaram a instauração de procedimentos policiais para a apuração dos fatos em tela, pela 2ª DP.
Durante às buscas, foram encontradas 14 munições, um simulacro de arma de fogo e uma arma branca. Tais objetos foram apreendidos e o morador da residência autuado em flagrante por posse de munição de calibre permitido. Após o pagamento de fiança, o suspeito foi solto e responderá em liberdade pelo crime em questão.
Em outro caso, um homem foi preso preventivamente, suspeito de ter subtraído dinheiro e diversos objetos de uma padaria, em Uruguaiana, em maio deste ano. O homem também é investigado por outros crimes (semelhantes) praticados nas redondezas do bairro. Conforme o Delegado, “com a prisão do suspeito espera-se cessar a reiteração criminosa (impedir que se faça mais vítimas), verticalizar as investigações e identificar outras vítimas dos crimes em questão”.
Após o cumprimento das diligências, o suspeito foi conduzido à DPPA, e logo após, encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecerá à disposição da justiça.
-
◾️ Fonte: Polícia Civil
⌨️ Editado pela Central Charrua de Notícias (CCN)
📸 Vídeo: Polícia Civil / Divulgação
Tagged policia civil, Uruguaiana