Rádio Charrua AM FM

Notícias

MERCADO PÚBLICO AGORA TEM PONTO DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA

A partir de agora o descarte do óleo de cozinha poderá ser feito através de um ponto de coleta no Mercado Público. As pessoas terão a possibilidade de desfazer-se do material das 8h às 18h durante a semana. O ponto foi instalado em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com a empresa Bio Geração.
Veja como fazer o descarte:

  • Leve seu óleo usado de preferência em um recipiente retornável e em seguida descarte o conteúdo na bombona e leve seu recipiente de volta.
  • Descarte o conteúdo na bombona e leve seu recipiente de volta.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Márcia Fumagalli alerta sobre o descarte incorreto do óleo. “Quando o material é descartado na pia, provoca entupimento e aumenta os custos de limpeza nas caixas de gordura das residências, além de contaminar o meio ambiente. É importante que aqueles que trabalham com grandes volumes nos procurem e também os pontos de coleta para descartar adequadamente o material”,disse a Secretária.
Para saber mais sobre o descarte do óleo de cozinha e outros produtos e materiais procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar animal.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo

Últimos Tweets Últimos Tweets