Notícias
Enchente: mais de 1.000 pessoas continuam fora de casa em Uruguaiana
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil atualizou, na noite de segunda-feira (7), o número de desabrigados e desalojados em Uruguaiana em razão da cheia do Rio Uruguai. No momento, são 265 desabrigados e 1.012 desalojados.
A Prefeitura de Uruguaiana mantém três abrigos abertos para acolher atingidos: Centro Esportivo Zona Leste, Centro Esportivo Nova Esperança e ginásio da escola Elisa Valls. Eles recebem refeições e suportes nas áreas da saúde, assistência social e segurança.
➡️ Transferências
Pessoas que necessitarem de transferência em razão da elevação do nível do Rio Uruguai devem entrar em contato com a Defesa Civil por meio dos seguintes telefones: (55) 99689-7047 ou (55) 99641-6806.
➡️ Doações aos atingidos
A união e a solidariedade são fundamentais neste momento. As doações aos atingidos pela enchente são recolhidas em frente à Prefeitura Municipal de segunda a sexta-feira das 9h às 17h; aos sábados e domingos das 9h às 13h. O ponto também coleta agasalhos e cobertores.
Toda ajuda é bem-vinda, porém, alguns itens são prioridades neste momento, como: alimentos (leite, café, biscoitos, achocolatados, arroz, feijão, massa, farinha de milho, farinha de trigo e molho de tomate); material de higiene (fraldas, sabonete e absorvente); e produtos de limpeza (água sanitária, sabão em pó e desinfetante). Embalagens de marmitex e marmitas de isopor também são importantes.
-
◾️ Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana
⌨️ Editado pela Central Charrua de Notícias (CCN)
📸 Imagem: Thiago Valença / PMU
Tagged desalojados, enchente, Uruguaiana