Notícias
DRACO dobrou o número de prisões em 2024
No ano de 2024, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana realizou 160 prisões, dobrando o número em comparação ao ano de 2023, quando ocorreram 78 prisões.
A DRACO, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, se destacou no ano de 2024 como sendo uma das Delegacias de Polícia com mais prisões realizadas no Estado, incluindo prisões preventivas, flagrantes e recaptura de foragidos.
O aumento expressivo no número de prisões decorre especialmente da realização de duas grandes operações no ano de 2024. A Operação Fire, deflagrada em junho para a repressão ao crime organizado, contabilizou 57 prisões, sendo até referido mês a maior operação policial em número de presos no Estado e a maior do interior do Rio Grande do Sul nos últimos três anos. Em razão do extraordinário trabalho, a equipe de Policiais da DRACO recebeu portaria de louvor do Chefe de Polícia.
No mês de novembro foi realizada a Operação Lei e Ordem, no combate ao tráfico de drogas, extorsões e homicídios, resultando em 27 prisões. No referido mês, novamente a DRACO foi a Delegacia do Interior do Estado com o maior número de prisões, totalizando 34.
O resultado contribui para a segurança do Município e é fruto do trabalho competente, dedicado e incansável da equipe de policiais da DRACO, que contou com o apoio das demais Delegacias de Polícia de Uruguaiana e região nas operações realizadas, todos sob a coordenação da 4ª Delegacia de Polícia do Interior, comandada pela Delegada Daniela Barbosa de Borba.
O Delegado Nilson de Carvalho ressalta que o tráfico de drogas continuará sendo fortemente combatido pela DRACO, haja vista que alimenta e estimula uma cadeia de crimes em nossa sociedade.