Rádio Charrua AM FM

Notícias

Boletim Covid-19 de Uruguaiana: 148 casos ativos

A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada nesta terça-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, informa a ocorrência de 40 novas confirmações de casos para a doença. Os dados foram aferidos durante as últimas 24h através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Trata-se de 16 pessoas do gênero masculino entre 20 e 80 anos e outras 24 pessoas do gênero feminino na faixa etária entre 1 e 80 anos.

Nesta terça-feira a estatística de curados permanece em 961, o que corresponde a 85,2% do total de casos positivos registrados até hoje. Com isso o número de casos ativos fica em 148. Até o presente momento, o município registrou a realização de 13.641 exames, com um total de 1.128 confirmações para a doença.

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) informou nesta terça-feira o falecimento de uma paciente de 56 anos, que estava internada na UTI Covid, com diagnóstico positivo para a doença. Ela era natural de Itaqui, estava em tratamento no HSCU há 13 dias e apresentava quadro grave de saúde. Este óbito não é registrado para o município.

Ao total são atribuídos 19 óbitos a Uruguaiana, sendo 16 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, outro em Porto Alegre e um terceiro na cidade de Santa Maria. Essa taxa corresponde a 1,7% do total de casos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Tour-360

Redes Sociais

Previsão do Tempo