Rádio Charrua AM FM

Notícias

Agentes socioambientais alertam moradores sobre cuidados com a Estação de Tratamento de Esgoto

  
Preocupados com os impactos ambientais das áreas localizadas próximas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Uruguaiana, agentes socioambientais da Odebrecht Ambiental iniciaram a distribuição de um material informativo aos moradores dos bairros Prolar, Anita Garibaldi, João Paulo II e Nova Esperança. A ação tem como objetivo alertar sobre o descarte irregular de lixo no local e danos nas mudas de árvores nativas que foram plantadas na região. 

“Visitamos todas as casas para pedir apoio na preservação da região. A unidade realizou o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas na ETE, porém muitas foram arrancadas”, explica Anderson Cruz, técnico social da concessionária. As plantas irão formar uma cortina vegetal que irá auxiliar na proteção ao redor da Estação.

 Outra preocupação é com o depósito irregular de lixo no local. “Orientamos que os moradores não descartem resíduos a céu aberto, todo o material deve ser encaminhado para o destino adequado”, afirma Magnólia de Jesus, engenheira ambiental responsável pela ETE.

 Danificar árvores e descartar lixo em local não autorizado é crime ambiental passível de punição. Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (55) 3411 3030.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo